terça-feira, 5 de janeiro de 2010

ALEX & HIS BSA 1952 WORKING!!!



Retifiquei a postagem pois recebi várias informações adicionais do Alex, onde algumas que postei inicialmente estavam erradas. Com a colaboração do Alex agora está tudo Ok!!!! Valeu Alex!!!!!

A BSA teve o seu início como fabricante de armas em 1854, numa associação de 14 fabricantes de fuzis de Birmingham que se associaram para vender armas na guerra da Criméia Em 1861 eles decidiram formar uma companhia chamada (Birmingham Small Arms) com sede em Small Heath.


Fabricante:.......................BSA (Inglatera)
Modelo:...........................B31
Ano de fabricação:...........1952
Cilindrada:.......................348cc
Hp:.................................17hp a 5500rpm
Peso:.............................185kg
Velocidade máxima:........120km/h
Proprietário:.....................Alexandre Tunari - Curitiba/PR
Email..............................aletunari@terra.com.br


Ela é 350cc modelo B31 O.H.V. ou seja comando e válvulas no cabeçote acionados por meio de tuchos ou varetas. A lubrificação do motor é forçada por meio de bomba de engrenagem e carter seco ou seja com reservatório de óleo separado como na Yamaha XT 600. Caixa de câmbio de 4 velocidades separada do motor. Suspenção dianteira telescópica. Suspenção trazeira do tipo " plunger " ou seja eixo oscilante.

Alex com sua BSA 1952!

BSA Rulez!!!

Outras caracteristicas ou curiosidades : Sistema elétrico alimentado por bateria 6 volts com o positivo ( + ) a massa, ou seja o negativo ( - ) é quem vai distribuindo como fiação. Recarga da bateria por meio de dinamo Lucas de 50watts acionado por engrenagem de fibra com dispositivo de segurança e bloqueio contra a quebra da mesma e outras. Iguinição por meio de platinado, magneto e bobina de faísca rotativos ( Lucas ou o vulgo capelinha ). Ajuste do avanço do ponto de iguinição manual por meio de alavanca no guidão.






0 comentários:

Postar um comentário